Durante uma 3ª etapa com final chuvoso em um percurso de 144km, entre Tafers e Villars-Sur-Ollon e chegada em uma montanha com 9,6km e 8,1% de inclinação média, o pelotão permitiu que uma fuga acontecesse. Nesta fuga tínhamos 4 atletas: Lilian Calmejane (Intermarché – Circus – Wanty), Nickolas Zukowski (Q36.5 Pro Cycling Team), Paul Orselin (TotalEnergies) e Alexander Kamp (TUDOR Pro Cycling Team), que conseguiram abrir mais de 3 minutos de vantagem.
Claramente a ideia dos ciclistas da fuga, eram os pontos da classificação de montanha. Assim, na descida da primeira montanha, o pelotão alcançou os escapados, e eles rumaram juntos para a montanha final.
Quando chegou a última montanha, a Soudal Quickstep acelerou, tentando levar Remco Evenepoel para a chegada. Com 6 km para a chegada, Remco ataca forte e quebra o pelotão. Stefan Kung, camisa amarela até então, sobra e dá adeus à camisa.
No entanto, Remco não continuou a forçar o ritmo e o pelotão remanescente se reagrupou e os múltiplos ataques se repetiram. E com os ataques, incrivelmente quem sobra do pelotão é Evenepoel!!
E Mattias Skjelmose(Trek Segafredo) vence a etapa!!!! Na segunda posição chega Felix Gall(AG2R Citröen Team). Juan Ayuso(UAE Team Emirates) fecha o pódio em 3º lugar. O favorito do dia, Remco Evenepoel(SOUDAL Quickstep) finaliza na 4ª colocação.
Classificação da 3ª etapa do Tour de Suisse 2023:
Em breve a Classificação Geral do Tour de Suisse 2023.
Acompanhe diariamente todas as informações do Tour de Suisse 2023 no Giro do Ciclismo.
Diariamente às 13hs30min, serão publicadas as informações da etapa seguinte. Fique ligado!