Adam Yates revela que buscava vitória desde 2019, “isso estava na minha cabeça desde que perdi por 1 segundo”
Adam Yates não tinha certeza de sua vitória geral no Tour da Suíça durante o Contrarrelógio final. “sabia que o João ia acelerar, não aguentava mais.” Mesmo assim, o britânico de 31 anos garantiu o primeiro lugar na classificação final ao terminar a etapa no segundo lugar, nove segundos atrás do companheiro e principal concorrente João Almeida.
“Eu estava no meu limite”
“É certamente uma das melhores vitórias da minha carreira”, Yates abre sua entrevista rápida, logo após a etapa. “Com dois km pela frente ainda não tinha a certeza se conseguiria manter a liderança na. Ouvi as diferenças de tempo com o João e sabia que ele ia acelerar, não aguentava mais. Eu estava no meu limite. Felizmente isso foi suficiente.”
Lembranças da Tirreno-Adriatico de 2019
O entrevistador pergunta a Yates sobre suas sensações durante a etapa. “Ainda estou sem fôlego, foi um Contrarrelógio muito difícil. Isso era algo que eu tinha em mente há muito tempo, quando perdi por um segundo no último Contrarrelógio na Tirreno-Adriatico em 2019″.
Adam Yates, perdeu foi superado por Primoz Roglic na Tirreno-Adriatico de 2019. No Contrarrelógio final Yates acabou na 48ª posição, 26 segundos após Primoz Roglic, que finalizou a etapa na 11ª posição e conquistou a vitória final. A diferença foi de apenas 1 segundo.
“Isso está na minha mente há muitos anos, por isso é ótimo finalmente vencer uma corrida por etapas com um Contrarrelógio final. E dividir o pódio com o João Almeida torna tudo ainda mais especial”, finaliza Adam Yates.