Uma desafiadora Crono escalada final fez Egan Bernal cair do terceiro para o quarto lugar na classificação geral do Tour de Suisse. O colombiano está confiante de que seu desempenho foi suficiente, para garantir uma vaga na INEOS Grenadiers no Tour de France, que começa no próximo dia 29, em Florença.
Bernal se preparou para uma possível participação no Tour de France, ao competir no Tour de Suisse. No entanto, sua tentativa de conquistar um lugar no pódio foi frustrada no último dia da competição.
“Estou um pouco triste”
“Para ser sincero, estou um pouco triste, esperava manter o pódio na corrida, mas isto é ciclismo. Tive um dia muito ruim na bicicleta”.
“Dei o meu melhor, mas também estou um pouco triste pela equipe, porque todos trabalhámos muito durante toda a semana para este pódio. É o que é”, declarou Egan Bernal em entrevista após a etapa.
“Esperava manter o pódio na corrida, mas isto é ciclismo. Tive um dia muito ruim na bicicleta. Dei o meu melhor, mas também estou um pouco triste pela equipe, porque todos trabalhámos muito durante toda a semana para este pódio. É o que é.”
Perda do pódio no último dia da competição
No início do último dia, Bernal estava em terceiro lugar na classificação geral. Porém, durante o Contrarrelógio, ele terminou na nona posição, perdendo mais de um minuto para Mattias Skjelmose (Lidl-Trek). Isso resultou em sua queda para o quarto lugar na classificação geral, não conseguindo segurar a posição frente ao dinamarquês.
Apesar da decepção, Bernal encontra aspectos positivos em seu desempenho. “Como sempre foi uma corrida difícil, mas acho que conseguimos ser muito rápidos nas subidas. O nível era super alto”.
“É claro que esta é uma competição, mas ao mesmo tempo é um bom treino para as próximas corridas.”, finalizou o ciclista colombiano.