Diretor da Visma-Lease a Bike atualiza situação de Jonas Vingegaard e muda discurso, assista o vídeo
Merijn Zeeman, diretor esportivo da Visma-Lease a Bike, trouxe novos esclarecimentos sobre a possível participação de Jonas Vingegaard no Tour de France durante uma entrevista ao podcast Cycloo Wielercafe, nesta segunda feira.
Zeeman afirmou que Vingegaard poderá começar no Tour de France se for “competitivo”, uma posição mais flexível do que a declaração anterior de que o ciclista dinamarquês só participaria se tivesse chances concretas de vencer o Tour.
Reavaliação da Participação de Vingegaard
“É um quebra-cabeça muito difícil. Temos muitas lesões, então ainda temos trabalho a fazer na próxima semana para resolver as coisas”, começou Zeeman.
“Wout Van Aert já está muito mais adiantado, ele já participou do Tour da Noruega, mas é claro que Jonas tem sérios problemas desde o segundo ou terceiro dia da Volta ao País Basco”.
Atualmente, Vingegaard está treinando, mas Zeeman destacou que a avaliação final sobre sua condição será feita em uma consulta direta ainda esta tarde.
“E ele pode treinar normalmente, claro, mas teremos outra consulta com ele, para saber onde ele realmente está. Porque treinar é uma coisa, mas se você consegue ser competitivo no Tour de France é outra coisa.”
Mudança no discurso
O apresentador Bart Nolles observou a mudança no discurso de Zeeman, que agora fala em termos de competitividade, em contraste com a afirmação anterior de que Vingegaard só participaria se pudesse lutar pela vitória.
“Sim, eu disse isso duas semanas após aquelas quedas. Já avançamos há algum tempo e talvez ainda precisemos refinar isso”, respondeu Zeeman.
“Mas agora está tão perto, que aos poucos caminhamos para o momento de: vamos ou não vamos?”, finalizou Merijn Zeeman.