Lutsenko (Astana) põe Tour de France em dúvidas ao ficar doente
Não procure mais por Alexey Lutsenko no Tour de Suisse. O líder da equipe Astana Qazaqstan adoeceu e, portanto, não está em condições de participar da quarta etapa para Leukerbad hoje. A preparação de Lutsenko para o Tour tem sido difícil.
Lutsenko teve que se retirar cedo na subida final na quarta-feira, durante a primeira etapa de montanha para Villars-sur-Ollon. O ciclista de 30 anos cruzou a linha de chegada em 41º lugar, mais de quatro minutos atrás do vencedor da etapa, Mattias Skjelmose. Lutsenko ficou em décimo sexto no contra-relógio de abertura do Tour de Suisse.
O ciclista tem enfrentado problemas de saúde recentemente, tendo desistido há sete semanas do Tour de Romandie, outra corrida suíça. Naquela ocasião, a culpa foi do coronavírus, mas agora Lutsenko está simplesmente doente.
Essa situação é um contratempo na preparação de Lutsenko para o Tour de France (1-23 de julho). Nas suas duas últimas participações no Tour, ele terminou em sétimo e oitavo lugares na classificação geral.
Lutsenko não é o único ciclista da equipe Astana Qazaqstan que está doente hoje. Vadim Pronskiy também não se sente bem e não irá competir na etapa de montanha para Leukerbad.