Diretor da UAE Team Emirates comenta anúncio de Jonas Vingegaard no Tour de France “não mudamos nossa perspectiva”
A Visma-Lease a Bike anunciou nesta quinta-feira que levará o atual campeão Jonas Vingegaard e o ciclista de destaque Wout van Aert para o Tour de France 2024. A notícia repercutiu nos escritórios da UAE Team Emirates, onde o cenário já havia sido antecipado.
Jonas Vingegaard deve estar motivado
Joxean Fernandez Matxin, diretor esportivo da UAE Team Emirates, comentou ao Cyclingnews sobre a confirmação da participação de Vingegaard no próximo Tour de France.
“Ele venceu o Tour nos últimos dois anos e deve estar motivado, para tentar novamente vencer a maior corrida do mundo”, analisou Matxin. Não tenho dúvidas de que, mesmo que ele tivesse apenas dez por cento de chances de vencer, ele faria o mesmo esforço”, complementou o espanhol.
“Não mudamos nossa perspectiva”
Apesar da confirmação da presença de Vingegaard, a UAE Team Emirates não precisa ajustar seus planos. “Durante nosso Training Camp em dezembro, já tínhamos estabelecido nossa estratégia, com os oito ciclistas para o Tour, considerando que Jonas Vingegaard participaria. Portanto, não mudamos em nada a nossa perspectiva”, explicou Matxin.
Vingegaard pode ter dúvidas sobre desempenho
Matxin reconhece a força da Visma-Lease a Bike no Tour de France. No ano passado, a UAE Team Emirates enfrentou desafios semelhantes, após a queda de Tadej Pogacar na Liège-Bastogne-Liège.
“Isso pode levantar algumas dúvidas para Vingegaard, que quer saber como está seu desempenho em comparação com os adversários”, afirmou Matxin ao Cyclingnews.
“De qualquer forma, a Visma-Lease a Bike estará muito forte novamente. Eles venceram os três Grand Tours no ano passado, então não poderia ser diferente.”