A equipe BORA-Hansgrohe decidiu adotar um kit especial para seus atletas durante o próximo Tour de France, programado para ocorrer de 1 a 23 de julho. A formação alemã busca comemorar sua décima participação na prestigiosa competição francesa de uma maneira única, prestando homenagem ao seu passado.
A Le Col, patrocinadora de roupas da equipe BORA-hansgrohe, desenvolveu um “kit nostálgico” que faz várias referências ao passado da equipe no Tour de France. A camisa apresenta em tamanho reduzido os nomes de todos os pilotos que participaram da competição pelo BORA-hansgrohe nos últimos dez anos. Essa inclusão não se limita apenas aos pilotos que ainda estão na equipe, mas também abrange ex-membros notáveis, como Peter Sagan e Rafal Majka.
Ralph Denk, gerente da equipe, expressou sua admiração pelas conquistas ao longo dos anos em um comunicado à imprensa: “Este ano, estaremos participando do Tour de France pela décima vez. As histórias que criamos ao longo desses anos permanecerão inesquecíveis. É uma longa lista e as memórias são incrivelmente belas. Desde a emocionante vitória de Peter Sagan na primeira etapa em 2017, conquistando duas camisas verdes, até o impressionante quarto lugar de Emanuel Buchmann na classificação geral do Tour em 2019.”
“Através deste kit, buscamos expressar nosso agradecimento a todos os pilotos que, juntamente conosco, escreveram essas histórias. Sem a dedicação deles, nada disso teria sido possível. Gostaríamos também de estender nosso agradecimento à ASO (organizadora do Tour de France). Recebemos convites para participar do Tour por três anos consecutivos, mesmo quando estávamos competindo em um nível inferior. A ASO desempenhou um papel crucial em nosso desenvolvimento, assim como nossos patrocinadores leais. Estamos ansiosos para vivenciar momentos ainda mais especiais no futuro.”