Surpresa no Campeonato Espanhol, ciclista de 35 anos vence pela 1ª vez Contrarrelógio, confira os resultados
David De La Cruz (Q36.5), de 35 anos, alcançou um marco significativo em sua carreira profissional de quatorze anos, ao conquistar seu primeiro título no Campeonato Nacional espanhol de Contrarrelógio.
Markel Beloki (EF Education-EasyPost), de apenas 18 anos, garantiu a medalha de prata, terminando mais de meio minuto atrás de De La Cruz. Em 3º lugar ficou Raúl García Pierna (Arkéa-B&B Hotels), vencedor do campeonato de 2022.
Ausência dos grandes especialistas
Este ano, o Campeonato Espanhol de Contrarrelógio foi notavelmente pouco frequentado, sem a participação de grandes nomes como Jonathan Castroviejo, Ion Izagirre e Pello Bilbao. Apesar disso, o principal favorito, Oier Lazkano, competiu e terminou na quarta posição.
Essa ausência dos favoritos abriu uma janela de oportunidade para ciclistas como De La Cruz, que em 2021 ficou a um segundo do título.
Com esta vitória, De La Cruz adiciona mais um triunfo ao seu currículo, que já inclui vitórias em duas etapas da Paris-Nice, uma na Vuelta, na Volta ao País Basco e na Ruta del Sol, totalizando agora cinco vitórias profissionais.