Wout Van Aert revela condições para o Tour de France, ciclista participa do Campeonato Belga de Estrada, assista a entrevista

Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), retorna ao Campeonato Belga de Estrada neste domingo, com uma melhor forma física desde sua participação no Tour da Noruega em maio. Em entrevista ao canal holandês VTM, na zona mista, Van Aert compartilhou suas impressões sobre seu progresso e expectativas futuras.

Belga não esconde felicidade

“Aquele reinício na Noruega foi divertido, mas correr na Bélgica é outra coisa. Entretanto, também consegui melhorar um pouco a minha forma física, por isso estou feliz por estar no início aqui”, afirmou Van Aert, destacando a importância de competir em solo nacional.

Quando questionado sobre seu estado atual, Van Aert foi honesto, alinhando-se às declarações de seu companheiro de equipe, Tiesj Benoot: “Sinto-me bem e minha condição está muito melhor. Posso treinar sem problemas, embora às vezes ainda sinta algumas dores nas costas”.

girodociclismo.com.br wout van aert revela condicoes para o tour de france ciclista esta na largada do campeonato belga image 1
Van Aert pronto para a largada

“Isso está adormecido há muito tempo e estamos trabalhando nisso todos os dias para aliviar um pouco da tensão nos músculos. Isso é chato, mas também não posso reclamar. Posso apenas treinar e consegui dar um passo à frente.”

Papel na equipe dependerá da forma física

Os treinos de altitude têm sido tão promissores que Van Aert está confirmado para o Tour de France, que começa em 29 de junho. “Em determinado momento falei que preferia estar lá do que não estar, e o papel que desempenharei dependerá das pernas”.

“Se eu me sentir bem, vou ter oportunidades da equipe e vou aproveitá-las. Caso contrário, desempenharei outro papel na equipe, espero melhorar durante o Tour”, explicou ele.

Van Aert também se mostrou confiante em sua participação em sprints. Questionado sobre um possível sprint no Campeonato Belga, ele foi categórico: “Claro que participarei no sprint. É uma camisa muito bonita e já começamos aqui a participar. Espero que o sprint seja seguro e, se eu estiver lá, arriscarei.”

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.