Soudal Quick-Step exclui do Tour de France ciclista 4x Campeão Nacional, última vaga ainda não definida
O dinamarquês Kasper Asgreen não participará do Tour de France deste ano. A decisão foi comunicada pela sua equipa, Soudal Quick-Step, que optou por não selecionar o atleta para a La Grande Boucle em 2024.
Asgreen não revela motivo da exclusão
Asgreen, que terminou em segundo lugar no recente campeonato dinamarquês de estrada, revelou a notícia à TV2 dinamarquesa, mas preferiu não entrar em detalhes sobre os motivos da sua exclusão, embora tenha mencionado que a equipa lhe forneceu uma explicação.
A seleção da Soudal Quick-Step para o Tour de France deste ano será centrada em torno de Remco Evenepoel, cuja classificação geral é uma das principais prioridades da equipe. Até o momento, os nomes que devem apoiar o líder giram em torno de Gianni Moscon, Mikel Landa, Ilan Van Wilder, Louis Vervaeke, Casper Pedersen e Yves Lampaert, faltando assim, um nome a ser anunciado.
Histórico de vitórias
Kasper Asgreen, de 29 anos, tem um histórico impressionante. Além de vencer o Campeonato Nacional de Contrarrelógio em quatro ocasiões (2019, 2020, 2021 e 2023, no ano passado, o ex-vencedor do Tour de Flandres, venceu uma etapa do Tour de France.
No campeonato dinamarquês recente, Asgreen teve uma boa performance, ao finalizar na 2ª posição, atrás de Rasmus Pedersen, da Decathlon AG2R La Mondiale Development, que conquistou o título.