Português Nelson Oliveira confirmado para o Tour de France, confira a escalação completa da Movistar Team
A Movistar revelou nesta segunda-feira a formação que competirá o próximo Tour de France, com largada neste sábado em Florença, Itália. Esta será a 42ª participação consecutiva da equipa espanhola na prova, e promete uma batalha acirrada, tanto pela classificação geral quanto por vitórias em etapas.
Liderança de Enric Mas
Enric Mas liderará novamente a equipe. O ciclista retorna ao Tour, após uma despedida precoce no ano passado, quando sofreu uma queda na descida de Vivero, a caminho de Bilbao, durante a primeira etapa. Este ano, Mas está determinado a competir de igual para igual, com grandes nomes como Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, entre outros.
Candidatos para vitórias de etapas
Além da disputa pela classificação geral com Mas, a Movistar também está focada em conquistar vitórias de etapas. Nelson Oliveira, Oier Lazkano e o recente campeão espanhol, Álex Aranburu, são ciclistas versáteis que podem se destacar em fugas e lutar por vitórias em sprints reduzidos.
Nelson Oliveira, 35 anos, já demonstrou boas performances este ano, como no Tour de Romandie, onde finalizou em 4º lugar da Classificação de Montanha, pode entrar em uma fuga e lutar por uma vitória, além, é claro, dos Contrarrelógios, especialidade do português, 4x Campeão Nacional da modalidade.
Lazkano já demonstrou seu talento este ano ao vencer a Clásica Jaén Paraíso Interior, conquistar o terceiro lugar na Kuurne-Bruxelas-Kuurne e terminar em nono na classificação geral do Dauphiné.
Aranburu, por sua vez, chega ao Tour como campeão espanhol, com uma vitória no campeonato nacional e outra na quarta etapa do Tour da Bélgica em junho.
Estratégias nas Montanhas e Sprints
Para as etapas de montanha, a Movistar contará com o italiano David Formolo e o austríaco Gregor Mühlberger, ambos prontos para brilhar nas altitudes. Nas chegadas planas e sprints, a equipe será liderada pelo colombiano Fernando Gaviria, que terá o apoio crucial do português Nelson Oliveira e do espanhol Javier Romo.