Sepp Kuss fora do Tour de France, Jonas Vingegaard perde um dos seus principais gregários
Sepp Kuss, que seria um dos principais gregários de Jonas Vingegaard, não estará na largada do Tour de France neste sábado, o americano da Visma-Lease a Bike, não conseguiu se recuperar totalmente de uma infecção por coronavírus. Em seu lugar, Bart Lemmen será o substituto.
Abandono no Critérium du Dauphiné
Kuss havia competido recentemente no Critérium du Dauphiné como preparação final para o Tour de France. Embora considerado um dos favoritos para a vitória na competição, ele não demonstrou o desempenho esperado, muito diferente do ciclista que venceu a Vuelta a España no ano passado. Ele não completou a última etapa e anunciou que não se sentia bem.
Coronavírus impede participação de Sepp Kuss
“Sepp Kuss não se recuperou suficientemente da infecção por coronavírus e não competirá no Tour”, anunciou a equipe nas redes sociais. No site oficial da Visma-Lease a Bike, o diretor esportivo Merijn Zeeman comentou a mudança:
“É claro que isso é muito triste para Sepp. Infelizmente, tivemos que concluir que ele ainda não está suficientemente recuperado após a infecção. Agora ele precisa se recuperar e, portanto, não participará da corrida. Felizmente, temos um bom substituto: Bart Lemmen.”
Bart Lemmen
Bart Lemmen está em sua primeira temporada com a Visma-Lease a Bike. No ano passado, ele competiu pela ProTeam Human Powered Health e, anteriormente, pela Continental VolkerWessels. Apesar de sua experiência relativamente recente, Lemmen já demonstrou que está à altura do nível do WorldTour. Ele alcançou o quinto lugar no Tour Down Under e o décimo no UAE Tour, além de ter ficado recentemente em segundo lugar no Tour da Noruega.
“Apesar de ser profissional há apenas um ano e meio, Bart já provou ser um ciclista muito confiável e forte”, afirmou Zeeman. “Ele está se desenvolvendo rapidamente e mostrou isso este ano com várias boas colocações. Ele é um bom escalador e está disposto a se sacrificar por seu líder, Jonas Vingegaard. Tenho muita confiança em Bart.”