Tadej Pogacar entusiasma fãs antes do Tour de France “melhorei ainda mais, minha forma está melhor do que o esperado”
Durante muito tempo, vencer o Giro d’Italia e o Tour de France no mesmo ano foi considerado praticamente impossível no ciclismo moderno. No entanto, Tadej Pogacar parece estar no caminho certo para quebrar essa barreira.
Após uma vitória impressionante no Giro, o ciclista esloveno está pronto para iniciar sua missão no Tour, que começa no sábado. “Minha forma está melhor do que o esperado”, avisa ele em entrevista ao site da UAE Team Emirates.
Recuperação após o Giro d’Italia
O esloveno afirmou estar preparado para competir. “Depois do Giro, aproveitei para relaxar”, disse ele ao site de seu empregador, lembrando as últimas semanas. “Voltei a Mônaco rapidamente após o Giro. Quando cheguei em casa, estava ansioso para subir na bicicleta novamente. Logo me senti bem e rapidamente voltei a treinar.”
Apesar do foco nos treinos, Pogacar também reservou tempo para descansar e recuperar as energias. “É muito importante desligar de vez em quando. A recuperação mental é tão crucial quanto a física. É fundamental encontrar o equilíbrio certo. Gosto de ficar em casa com amigos, tomar um sorvete ou ir a um restaurante. Também assisti a muitas séries boas.”
Melhor Forma da Carreira
O bicampeão do Tour está agora pronto para competir novamente e dar o seu melhor no Tour de France. “Estou realmente ansioso pelo início do Tour. É um começo especial, pois ganhei o Giro e a etapa começa na Itália este ano. Parece que melhorei ainda mais desde o Giro. Minha forma está melhor do que eu esperava. Treinei bem, testei minhas pernas e, para ser sincero, nunca me senti tão bem na bicicleta.”
Respeito aos adversários
Embora a forma de Pogacar seja uma mensagem perturbadora para seus concorrentes, ele mantém uma postura de cautela sobre seus adversários. O esloveno reconhece os desafios que enfrentará contra o atual campeão Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel, entre outros.
“É claro que Jonas ficou gravemente ferido, mas acho que ele conseguiu se preparar bem. Temos que considerar a possibilidade de que ele comece na sua melhor forma. Remco e Primoz estavam bem no Critérium du Dauphiné”.
“Talvez o Dauphiné tenha sido um pouco cedo para Remco, mas Primoz já estava em boa forma. Acho que todos eles terão um desempenho de alto nível. Espero um Tour muito competitivo, embora nunca se possa ter certeza absoluta.”
Ataques desde o início do Tour de France?
“No Giro funcionou bem, então podemos ver. Não posso falar muito sobre isso. Os dois primeiros dias são bastante difíceis, principalmente no segundo dia com a subida de San Luca. Acho que haverá algum indicador e então poderemos decidir, após essas duas etapas, como abordar os próximos dias”.
Pressão pela vitória
Após duas derrotas consecutivas no Tour para Vingegaard, Pogacar espera retornar ao topo do pódio este ano. “As pessoas esperam que eu ganhe o Tour todos os anos, mas não tem sido esse o caso nos últimos anos. Claro, sempre há pressão para ter um bom desempenho e vencer. Afinal, o Tour é a maior competição e a cada ano fico mais maduro, aprendo com meus erros e experiências”, finalizou Tadej Pogacar.