Nos últimos anos, o Tour de France tem sido marcado por um duelo intenso entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.
No entanto, a edição deste ano promete uma dinâmica diferente, com a possibilidade de uma batalha envolvendo quatro grandes nomes: além de Pogacar e Vingegaard, temos Primož Roglič e Remco Evenepoel como candidatos ao título. Apesar disso, Marc Madiot, Diretor da Groupama-FDJ, não acredita em um Tour emocionante.
Tour de France estará decidido após 3 ou 4 dias
Em entrevista ao jornal desportivo francês L’Équipe, Madiot foi categórico: “O Tour de France será decidido depois de três ou quatro dias. Pogacar vai destruir tudo e explodir Vingegaard. Eu faria isso em seu lugar, para garantir que ele (Vingegaard) não possa atingir seu melhor nível”.
Vales-presentes na última semana
Madiot, que venceu duas vezes a Paris-Roubaix em sua carreira de ciclista, teme uma terceira semana monótona no Tour. “Na última semana serão distribuídos vales-presentes pela UAE Team Emirates”, afirmou o francês de 65 anos, sugerindo à prática de conceder vitórias em etapas, comparando com uma suposta prática no último Giro d’Italia.
Tadej Pogacar busca sua terceira vitória no Tour nas próximas semanas, após conquistar seu primeiro Giro d’Italia em maio. Durante muito tempo, isso foi considerado praticamente impossível no ciclismo moderno: vencer o Giro e o Tour no mesmo ano. A última pessoa a realizar essa façanha foi Marco Pantani, em 1998.
Com a adição de Roglic e Evenepoel à disputa, a expectativa é de uma competição mais acirrada, mas Madiot mantém seu ceticismo.