Tadej Pogacar faz revelação que preocupa fãs momentos antes do Tour de France “há dez dias tive Covid”
A preparação de Tadej Pogačar para o Tour de France de 2024 enfrentou alguns contratempos significativos. O esloveno teve que cancelar seu estágio em altitude três dias antes do previsto devido à morte de seu avô, um evento que abalou emocionalmente o atleta.
Além disso, Pogacar também teve que lidar com uma infecção por coronavírus. “Há dez dias tive Covid”, revelou o ciclista, durante a entrevista coletiva do Tour de France, nesta quinta-feira.
Vírus contraído durante treinamento em altitude
Pogacar contraiu o vírus durante o período de treinos em altitude, entre o final do Giro d’Italia e o falecimento de seu avô. “Fiquei doente e me senti muito cansado”, compartilhou o principal favorito à Classificação Geral do Tour de France.
“Isso me deixou um pouco em dúvida, mas me recuperei muito bem da infecção por Covid. No final das contas, não foi grande coisa. Sinceramente, me sinto ótimo agora.”
Esloveno tranquiliza fãs
O esloveno fez questão de tranquilizar seus fãs. “Covid não é mais um problema tão sério. Principalmente se o seu corpo já teve contato com o vírus antes. Já tive isso antes, talvez mais de uma vez”.
“Seu corpo, portanto, se acostuma. Não foi muito pesado, parecia mais um resfriado. Fiquei fora da bicicleta apenas por um dia, depois andei de patins dentro de casa. E quando não me senti mais doente, comecei a andar de bicicleta novamente”, finalizou Tadej Pogacar