Gino Mader (Bahrain Victorious) hospitalizado após queda no Tour de Suisse
Magnus Sheffield (INEOS Grenadiers) e Gino Mäder (Bahrain Victorious) não conseguiram completar a quinta etapa do Tour de Suisse. Ambos os ciclistas sofreram quedas na descida do Albulapass, a última subida do dia. Dadas as circunstâncias, Sheffield parece estar se recuperando bem. Pouco se sabe sobre a situação de Mäder até o momento. No entanto, Lillian Calmejane, também participante do Tour de Suisse, postou uma mensagem preocupante nas redes sociais.
“Meus pensamentos estão com Gino, desejo-lhe muita força! Espero que você esteja bem, vamos em frente!”, escreveu Calmejane no Twitter.
A equipe Bahrain Victorious postou nas redes sociais que Mäder se envolveu em um “acidente grave” e prometeu fornecer mais informações posteriormente. O Gruppetto Magazin também compartilhou uma foto de um helicóptero de resgate na descida do Albulapass, que supostamente transportou Mäder para fora dali.
Após a conclusão da etapa, Mattias Skjelmose comentou sobre a queda de Magnus Sheffield. “No topo, eu estava junto com Sheffield, Uran e Bardet e estávamos acelerando para ultrapassar os competidores à nossa frente. Em uma das primeiras curvas, Magnus foi rápido demais. Ele excedeu os limites e caiu. Parecia que ele estava arriscando demais. Espero sinceramente que ele esteja bem.”
A televisão dinamarquesa relatou que Sheffield foi levado de ambulância para o hospital, mas que ele se recuperaria dadas as circunstâncias. A equipe INEOS Grenadiers anunciou nas redes sociais que fornecerá uma atualização posteriormente.
Atualização 15.06 14:32 hora do Brasil; 19:32(CET)
A organização do Tour da Suíça forneceu mais informações sobre as quedas de Sheffield e Mäder. “No quilômetro 197 da corrida, na descida do Albulapass, dois pilotos se chocaram em alta velocidade”, começa a mensagem. “O médico da corrida estava no local do acidente em dois minutos. Magnus Sheffield foi capaz de responder. Ele foi levado ao hospital Samedan com hematomas e uma concussão.”
“Gino Mader estava imóvel na água. Ele foi imediatamente ressuscitado e levado para o hospital Chur por helicóptero-ambulância. A gravidade de seus ferimentos ainda não está totalmente esclarecida. Uma atualização seguirá assim que novas informações estiverem disponíveis. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas”.
O Giro do Ciclismo atualizará as informações sobre o estado de saúde dos ciclistas, assim que as equipes disponibilizarem.