Soudal Quick-Step perderá dois dos seus principais escaladores, ciclistas deixarão a equipe
O mercado de transferências no ciclismo será inaugurado no dia 1º de agosto. A partir dessa data, as equipes poderão anunciar oficialmente novos ciclistas para a próxima temporada.
Segundo Ciro Scognamiglio, jornalista do La Gazzetta dello Sport, há boas chances de Jan Hirt, que é um dos principais gregários de Remco Evenepoel no Tour de France, não continuar na formação belga no próximo ano.
Destino de Hirt deve ser a Israel-Premier Tech
Scognamiglio relatou no X (antigo Twitter) que uma transferência de Hirt da Soudal Quick-Step para Israel-Premier Tech está em andamento. O escalador, de 33 anos está atualmente na sua segunda temporada na Soudal Quick-Step e é considerado um importante gregário para as competições por etapas.
Fausto Masnada, outro de saída
Além disso, La Gazzetta dello Sport divulgou ainda, que Fausto Masnada está nos últimos meses na Soudal Quick-Step. De acordo com o jornal italiano, o escalador italiano está a caminho da equipe suíça de ciclismo Q36.5. Masnada, de 30 anos, está na equipe belga desde 2020.
Durante sua primeira temporada e meia na Soudal Quick-Step, Masnada obteve sucesso significativo. Em 2020, ele terminou em nono lugar no Giro d’Italia, e no ano seguinte, alcançou o terceiro lugar no Tour de Romandie e o segundo lugar na Il Lombardia.