O francês da UAE Team Emirates, Pavel Sivakov, fez uma boa 2ª etapa do Tour de France. Durante a corrida, seu capitão Tadej Pogacar lançou um ataque impressionante no topo da colina de San Luca, deixando para trás quase todos os principais concorrentes, exceto Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que conseguiu acompanhá-lo.
A Visma-Lease a Bike blefou
Sivakov comentou sobre a estratégia da equipe adversária, afirmando que a equipe holandesa tentou enganar, ao afirmar que Vingegaard não estava em sua melhor forma:
“Eles realmente blefaram, ao dizer que ele não estava pronto, mas nós também não acreditávamos nisso” afirma Pavel Sivakov.
O francês complementa “sabíamos que, se ele se alinhasse para o Tour, seria para competir pela vitória”.
Dia perfeito
Após a etapa, Sivakov descreveu o dia como “perfeito”. O francês destacou que o objetivo principal era “vencer a etapa e conquistar a camisa amarela”. Apesar de não ter conseguido a vitória na etapa, Tadej Pogacar estará vestindo a camisa amarela na próxima etapa.
Sivakov expressou confiança na estratégia da equipe: “Não creio que seja cedo demais para vestir a camisa amarela. No final das contas, não muda muita coisa, pois a etapa desta segunda-feira é para os velocistas. De qualquer forma, todas as equipes estarão de olho em nós, para definir o ritmo da corrida.”