“A UAE Team Emirates deve estar desapontada” afirma diretor de Equipe do World Tour
O diretor da Cofidis, Cédric Vassuer, compartilhou sua opinião sobre a intensa disputa pela vitória no Tour de France, que terá mais um capítulo hoje no Col du Galibier. O francês acredita que a UAE Team Emirates ficou desapontada, após não conseguir se destacar na 2ª etapa, onde Tadej Pogacar não conseguiu superar Jonas Vingegaard na Madonna di San Luca.
“Espero que o Tour não seja decidido amanhã (hoje, terça-feira), mas pelo que vimos ontem (2ª etapa), acho que Pogacar e Vingegaard terão dificuldade em se separar durante esta 4ª etapa”, disse Vasseur em entrevista ao Cyclism’Actu.
“Na minha opinião, teremos que esperar o acúmulo de fadiga para ver as diferenças sendo criadas. Isso pode não acontecer nesta terça-feira, pois temos uma etapa curta de 138 quilômetros sem uma subida realmente íngreme, mas com esforços longos e consistentes.”
UAE Team Emirates desapontada
Segundo Vasseur, a UAE Team Emirates deve ter ficado desapontada após a etapa de ontem. “Eles realmente achavam que Pogacar poderia dominar o Tour de France, mas acabamos vendo um Vingegaard bastante confortável e que não teve dificuldades com o ataque de Pogacar”, acrescentou.
“A UAE Team Emirates e Pogacar devem estar desapontados e se questionando, e esta terça-feira (grandes montanhas) pode trazer respostas.”
Será que a UAE Team Emirates atacará nesta terça-feira? Vasseur considera improvável que a equipe use toda a sua força para tentar um ataque de longe em um dia que não será muito difícil de controlar, especialmente porque o Galibier terá uma longa seção de vento contrário, antes de seus quilômetros finais.