No quarto dia do Tour de France, o pelotão avança para as altas montanhas, território que costuma ser dominado por Jonas Vingegaard.
No entanto, o atual campeão dinamarquês adota uma postura cautelosa em suas ambições. “Quero principalmente defender”, afirmou ele antes do início da etapa, na zona mista.
Pode ser meu momento mais vulnerável
“Estamos ainda na primeira semana”, continuou Vingegaard. “Este pode ser o momento em que estou mais vulnerável, por isso precisamos defender principalmente na primeira semana. Mais tarde, competiremos com uma mentalidade diferente.”
Vingegaard, que venceu o Tour de France nos últimos dois anos, enfrentou uma longa reabilitação após sua forte queda na Volta ao País Basco. Nesse contexto, Tadej Pogacar assume a pressão de ser o principal favorito à vitória geral. Como Vingegaard enxerga essa situação?
Sou um ponto de interrogação
“Por causa da queda que tive, é lógico que a pressão esteja sobre ele. Ainda sou um ponto de interrogação. Com a preparação que tive, nunca se sabe o quão bom estarei durante três semanas. Essa preparação estava longe de ser ideal. Então me parece normal que ele seja o grande favorito”, finaliza Vingegaard.