Capitão da Lidl-Trek continuará no Tour de France, após grave acidente, revela a equipe
Mads Pedersen estará presente no início da sexta etapa do Tour de France. O ciclista dinamarquês sofreu uma dura queda no final da 5ª etapa, rumo a Saint Vulbas, mas poderá continuar na competição.
Durante o sprint violento em Saint Vulbas na quarta-feira, Pedersen foi pressionado pelos competidores na final agitada, o que resultou em um contato inevitável com as grades. Além disso, as rodas de Axel Zingle complicaram ainda mais a situação, pois o francês saltou por cima do dinamarquês.
Confira o momento
Pedersen passou a noite sendo monitorado
A Lidl-Trek anunciou em seus canais oficiais que Pedersen sofreu uma forte pancada no ombro esquerdo e nas costas devido ao acidente. Felizmente, não foram encontradas fraturas, mas a equipe decidiu adotar uma postura cautelosa na participação da etapa de quinta-feira, que vai de Mâcon a Dijon.
Após uma noite em monitoramento, conforme revelou a equipe, Pedersen parece estar em condições de continuar no Tour de France. No entanto, ainda não está claro se ele participará do sprint hoje. Apesar do acidente, Pedersen continua em segundo lugar na classificação por pontos, atrás do líder Biniam Girmay por oito pontos.