Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck) se manifestou sobre sua desclassificação na sexta etapa do Tour de France. Em comunicado divulgado pelos canais oficiais de sua equipe, Philipsen afirmou que nunca atrapalha ou põe em perigo outro piloto conscientemente. “O júri acredita que fiz isso nesta quinta-feira e aceito a decisão”, declarou Philipsen.
Desclassificação após chegada
Na quinta etapa, Philipsen cruzou a linha de chegada em segundo lugar, atrás de Dylan Groenewegen, em Dijon. No entanto, a União Ciclística Internacional (UCI) desclassificou o ciclista belga posteriormente. A UCI considerou que Philipsen, desviou-se excessivamente de sua linha, forçando o compatriota Wout van Aert em direção às cercas. Como resultado, ele foi rebaixado para o último lugar do pelotão.
“Tento ser um sprinter justo”
“É claro que estou muito decepcionado. Não apenas porque perdi o sprint por pouco e não consegui concretizar o excelente trabalho dos meus companheiros, mas também pela desclassificação”, expressou Philipsen.
“Quanto à desclassificação, não posso fazer nada além de aceitar a decisão do júri. Tento ser um sprinter justo e não tenho intenção de atrapalhar ou colocar outros pilotos em perigo. O júri acredita que fiz isso hoje e aceito que tomaram sua decisão com precisão”, finalizou Philipsen.