Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) venceu o 1º Contrarrelógio individual no Tour de France. O belga venceu Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) por doze segundos. O terceiro lugar foi para Primoz Roglic (Visma-Lease a Bike).
Tade Pogacar com os resultados, continua líder da classificação geral, enquanto Jonas Vingegaard terminou a etapa na 4ª colocação e sofre mais um golpe, ao ver seus principais adversários se distanciarem.
A etapa, o Contrarrelógio
Um Contrarrelógio individual, de 25,3 quilômetros, entre Nuits-Saint-Georges e Gevrey-Chambertin aguardava os ciclistas na 7ª etapa do Tour de France. Uma etapa relativamente plana, onde grandes diferenças entre os especialistas e o restante do pelotão eram esperadas.
O primeiro tempo significativo, foi estabelecido por Victor Campenaerts (Lotto Soudal), com 29min 44seg e 50,8 km/h de média horária.
Campenaerts acabou sendo superado por um dos candidatos ao GC, Primoz Roglic, com o tempo de 29min 26seg.
Jonas Vingegaard na 4ª posição
Jonas Vingegaard veio logo em seguida e registrou 29min 29seg, 3 segundos a menos de Roglic, o que seria o 4º melhor tempo da etapa.
No entanto, dois ciclistas levantaram régua e conseguiram marcar os únicos dois tempos muito próximos de 29 minutos. Remco Evenepoel cravou o único tempo abaixo de 29 minutos. O Campeão Mundial registrou 28min 52seg, com 52,3km/h de média.
O último ciclista a largar foi Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) que cravou 29 min e 04 seg, ficando na 2ª posição, 12 segundos atrás de Remco Evenepoel, vencedor da etapa.
Português João Almeida com sólido Contrarrelógio
O português João Almeida concluiu o contrarrelógio 57 segundos após o vencedor Remco Evenepoel, na 8ª posição, o que lhe garantiu ascender para a 6ª posição da Classificação Geral.
Assista a chegada de Remco Evenepoel
Resultados da 7ª etapa do Tour de France 2024
Classificação Geral do Tour de France 2024
Em breve a Classificação Geral completa, incluindo todas as categorias do Tour de France 2024.
Diariamente às 13hs45min (17hs 45min em Portugal), o Giro do Ciclismo publicará a prévia da etapa seguinte. Fique ligado!