Ciclista da Lidl-Trek é multado pela UCI em caso inédito, ele foi beijar a esposa durante o Tour de France, assista o vídeo
Na 7ª etapa do Tour de France, Julien Bernard, ciclista francês de 32 anos da equipe Lidl-Trek, teve um dia memorável em sua terra natal. Competindo no contrarrelógio, ele encontrou uma multidão de amigos, familiares e fãs, todos ansiosos para torcer pelo herói local, especialmente na única subida do percurso. Entre os espectadores estavam sua esposa e seu filho, presentes na multidão vibrante.
Parada para beijar esposa e filho
Sem grandes expectativas de vencer a prova, Bernard tomou uma atitude incomum: parou para cumprimentar sua família. Após alguns segundos de interação, ele retomou a corrida. Esse gesto rendeu-lhe elogios nas redes sociais, onde muitos compartilharam o momento emocionante. Até Wout van Aert, postou imagens do acontecimento em seu Instagram.
Prejudicar a imagem do esporte
No entanto, o júri da competição não foi tão complacente. Considerando o ato como “comportamento inadequado durante a corrida, que poderia prejudicar a imagem do esporte”, decidiram multar Bernard em 200 francos suíços.
Em resposta, o ciclista francês demonstrou uma postura cínica, afirmando: “Lamento ter prejudicado a imagem do esporte, mas estou disposto a pagar CHF 200 todos os dias para reviver este momento”.