Capitão da Lidl-Trek justifica abandono no Tour de France “a direção nunca viu algo tão feio”, assista a entrevista

O ciclista dinamarquês Mads Pedersen tomou a difícil decisão de abandonar o Tour de France após sofrer uma queda na quinta etapa. Embora ele tenha continuado a competir até a oitava etapa, as dores persistentes o levaram a mudar seus planos e focar nos Jogos Olímpicos de Paris.

Queda de encontro às grades

Em uma entrevista para a ITV Cycling, Pedersen explicou a situação. “Todos nós vimos a queda,” disse ele. “Eu bati nas grades com o ombro direito. Imediatamente tiramos fotos. Não ficou totalmente claro se houve ou não uma fratura”.

“Nosso médico disse que poderia haver uma fratura que não conseguiríamos ver por mais ou menos uma semana, mas indicou que eu poderia continuar enquanto a dor fosse tolerável.”

Relembre o acidente

“Eles nunca tinham visto algo tão feio”

Apesar de seu esforço para continuar na competição, a equipe não ficou satisfeita com seu desempenho recente. “A direção da equipe ficou impressionada com a minha atitude na bicicleta de Contrarrelógio ontem. Eles nunca tinham visto nada tão feio,” brincou o ciclista da Lidl-Trek.

girodociclismo.com.br capitao da lidl trek justifica abandono no tour de france a direcao disse nunca ter visto algo tao feio assista a entrevista image 2
Pedersen competiu com curativos durante as duas últimas etapas

“A direção, os chefes de equipe e os médicos falaram comigo. Eles me disseram que há objetivos mais importantes do que lutar nos próximos dias para talvez fazer dois sprints. As Olimpíadas são mais importantes.”

Pedersen reconheceu a dificuldade de mudar seu foco, especialmente após tanto esforço para estar em sua melhor forma para o Tour. “É difícil mudar, especialmente porque trabalhei duro para estar no meu melhor. Mas agora a corrida acabou e vou focar nos Jogos Olímpicos,” concluiu.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.