Tadej Pogacar revela detalhes sobre perigosa etapa de cascalho “será um dia estressante, com chuva e vento”, assista a entrevista
A primeira semana do Tour de France termina no domingo com a tão discutida etapa de cascalho. Esta etapa deve ser decisiva para a classificação geral? “Acho que não”, disse Tadej Pogacar, em entrevista ao Eurosport.
“Mas será preciso ser ainda mais perspicaz e focado”, acrescentou imediatamente o líder da UAE Team Emirates.
Luta em todo trecho de cascalho
“Será uma luta toda vez que você entrar em um trecho de cascalho. Haverá vento, talvez chuva… Você pode ser o melhor na brita, mas se tiver um pneu furado na hora errada, perderá tempo. Será um dia agitado e perigoso”
“O mais importante é andar na frente e estar bem acompanhado pela sua equipe. Todo mundo quer estar na frente em cada corrida e amanhã não será diferente. Será ainda mais estressante.”
Sábado estressante no pelotão
Dia frio Pogacar também comentou brevemente sobre a prova de sábado. “Estava bastante frio hoje. Foi muito rápido, porque Jonas Abrahamsen estava voando na frente e tivemos que acompanhar o ritmo dele”.
“Também foi um dia bastante estressante no pelotão. É bom riscar este dia e começar a pensar no amanhã”, finaliza Pogacar com um sorriso.