Diretor da Red Bull Bora não esconde tensão com etapa do Tour “fizemos 3 reconhecimentos e temos 51 jogos de rodas prontos”
A equipe Red Bull – BORA – hansgrohe entrou no Tour de France com grandes ambições. O capitão, Primoz Roglic, permanece focado na vitória geral, e após as primeiras oito etapas. No entanto, um grande desafio aguarda o esloveno neste domingo, quando os ciclistas enfrentarão as estradas de cascalho próximas a Troyes.
Preparação Minuciosa para as Estradas de Cascalho
“Fizemos 3 reconhecimentos”, revela o diretor esportivo Rolf Aldag em uma entrevista ao Het Laatste Nieuws. “O primeiro foi feito de carro. Depois enviamos nossos especialistas técnicos, e, em seguida, os pilotos foram avaliar as condições. Primoz fez o reconhecimento após a Liège-Bastogne-Liège. Testamos diferentes pneus e configurações da bicicleta.”
O Papel do Clima
O clima pode ser um fator decisivo na etapa, com a previsão indicando possibilidade de chuva, o que pode alterar significativamente as condições. “Na sexta-feira, enviamos alguém para verificar as pistas novamente, pois quando vimos o percurso, ele estava molhado todas as vezes, e isso cria circunstâncias diferentes”, explica Aldag.
Ajustes no Percurso
Os organizadores aparentemente fizeram alguns ajustes nas chamadas estradas brancas, embora não esteja claro até que ponto. “Além disso, a ASO anunciou que estavam trabalhando nas pistas no final de junho. Isso pode significar qualquer coisa. Eles apenas preencheram alguns buracos com cascalho novo? Ou passaram por cima com uma máquina?”
Preparação e Estratégia
Assim como outras equipes da classificação geral, a Red Bull – BORA – hansgrohe tomou todas as medidas possíveis para enfrentar a etapa complicada da maneira mais suave possível. “Estamos preparados: temos 51 conjuntos de rodas prontos para nossos oito ciclistas. Mas ainda será uma loteria”.
“O segredo é não ter azar. É por isso que não sou um grande fã desse tipo de percurso. Como dizem: você não pode ganhar o Tour, mas pode perdê-lo.”