Diversas equipes abandonam o Tour de Suisse
Após a trágica morte de Gino Mader o sentimento de desolação se abateu no pelotão. E o que se viu no dia seguinte foi a desistência de diversas equipes, em virtude da total falta de condições psicológicas para dar prosseguimento à competição.
A Barhrain Victorious, equipe de Gino, foi a primeira a anunciar o abandono da competição.
O Bahrain Victorious não é a única equipe que não começará a penúltima etapa do Tour da Suíça hoje. A equipe suíça de ciclismo Tudor Pro Cycling também anunciou que não irá prosseguir, após a trágica morte de Gino Mäder.
“Ao conversar com os ciclistas e a equipe, chegamos à decisão de não continuar no Tour de Suisse. Nessas circunstâncias, sentimos que é nosso dever humano respeitar os sentimentos de nossos ciclistas e prestar homenagem a Gino”, declarou a equipe suíça em suas redes sociais.
Além do Bahrain Victorious e do Tudor Pro Cycling, o Intermarché-Circus-Wanty é uma terceira equipe que não irá participar da penúltima etapa do Tour da Suíça hoje.
“Após consultar os ciclistas e membros da equipe, decidimos nos retirar”, anunciou a equipe belga em suas redes sociais. “O bem-estar dos nossos ciclistas é primordial. Todos os nossos pensamentos estão com a família, amigos e companheiros de equipe de Gino”.
O Tour da Suíça de 2023 continuará neste fim de semana, porém sem a participação dos pilotos do Bahrain Victorious, Tudor Pro Cycling e Intermarché-Circus-Wanty. Após consultar a CPA e a UCI, entre outros, a organização decidiu seguir em frente na sexta-feira à noite.