Primoz Roglic mantém o bom humor após a tensa etapa do Tour de France “sou muito velho para ficar nervoso”
A 9ª etapa do Tour de France entrou para a história como uma espécie de clássica, apesas que quase todos os ciclistas da classificação geral (GC) tenha chegado junto à linha de chegada em Troyes. E Primoz Roglic (Red Bull Bora-hansgrohe) ,apesar das dificuldades, conseguiu salvar um dia repleto de tensão.
Muito velho pra ficar nervoso
“É claro que minha experiência ajuda. Na minha idade, você é velho demais para ficar nervoso. Quero dizer: você tem que ficar calmo. E todos fizeram um ótimo trabalho. A etapa ficou para trás agora, agora temos que olhar para as próximas etapas”, disse Roglic em entrevista para a FloBikes.
“Algumas vezes pedalamos na estrada, agora, às vezes, fazemos paralelepípedos, às vezes até cascalho. Sempre há novas experiências. É bom fazer parte disso”, complementa Roglic
O esloveno foi largado no segundo setor e imediatamente todos os alarmes soaram. A equipe alemã estava sob pressão e precisou alterar sua estratégia para trazê-lo de volta à frente, com o próprio Roglic diminuindo a diferença no sprint intermediário.
Dia salvo após os ataques
Roglic conseguiu assim salvar um dia, em que a Red Bull – BORA teve muitas dificuldades e poderia ter sido pior, caso a Visma ou a UAE se dedicassem totalmente a deixar o esloveno fora da luta pela vitória da corrida. Para esta segunda semana, 1 minuto e 36 segundos separam Primoz Roglic da camisa amarela.
“Estou certamente feliz e orgulhoso de onde estou. Dei tudo o que tinha. Os caras à minha frente estão simplesmente mais fortes no momento. Mas ainda faltam duas semanas, certo? Só preciso me manter saudável. Então, definitivamente, haverá mais oportunidades”, concluiu.
Assista a entrevista no link abaixo
https://www.youtube.com/clip/UgkxCpvYxmE4FxvU5HlxqFy9VyFktIhDu3p9