Tadej Pogacar concede entrevista coletiva e afirma “eles (Visma) não vão me atingir mentalmente”, assista a entrevista completa
O líder da Classificação Geral do Tour de France, Tadej Pogacar concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no primeiro dia de descanso após 9 etapas.
Pogacar neste momento lidera a competição, com 33 segundos de vantagem sobre o 2º colocado, Remco Evenepoel, ciclista que Pogacar revela ter tido medo na difícil etapa deste domingo.
Visma-Lease a Bike ganha confiança
“Visma está tentando ganhar confiança para a terceira semana, assim como no ano passado, mas isso não me afeta, porque também tenho muita confiança em mim mesmo. Tenho a camisa amarela e, se tudo correr bem, devo estar em boas condições na próxima semana e na semana final”, afirmou o bicampeão do Tour de France.
Jonas Vingegaard está em forma
“Quando você sobe San Luca tão rápido, você está em forma. Você também pode ver na maneira como ele pedala no pelotão: Jonas está simplesmente em forma.”
Isto não parece ser surpresa, para Pogacar, apesar do seu afastamento por quase três meses, devido as lesões sofridas na Volta ao País Basco. “Eu não sabia o quão bom ele seria depois de seu acidente no País Basco, mas quando anunciaram Jonas para o Tour, eu sabia que não o deixariam começar se ele não estivesse em forma”, avalia Pogacar.
“Depois da 2ª etapa, eu sabia que não seria capaz de fazer grandes diferenças de tempo com ele. Eles tentaram minimizar um pouco a forma de Jonas. Mas eu não me importo com isso e foco nas minhas pernas.”
“Chapeau para Remco”
No entanto, na etapa de cascalho deste domingo, não foi com Vingegaard que Pogacar teve que se preocupar, já que o dinamarquês e seus companheiros de Visma-Lease a Bike adotaram uma postura totalmente defensiva.
“Chapeau para Remco. É divertido correr contra ele. Ele mostrou ontem que ousa correr agressivamente. Ele é muito bom e está em boa forma”, explica Pogacar.
“Não tenho medo de Jonas. Ontem eu estava com mais medo de Remco, mas não tenho medo de ninguém, desde que minha própria forma esteja boa. Ontem eu vi que Jonas estava com mais medo de mim do que dos outros.”
“Eles não vão me atingir mentalmente”
“Quando Remco abriu uma vantagem, Jonas olhou para mim. Ele só se concentra em mim e tem um pouco de medo de mim. Vamos ver como será nas montanhas. Se eles tentarem me atingir mentalmente, posso dizer: isso não vai funcionar.”
“Eles estão pedalando contra mim, mas isso sou só eu, esse foi o caso nas edições anteriores do Tour de France. Eu me concentro em mim mesmo”, continua Pogacar.
“A primeira parte do Tour consistiu em nove etapas, mas começou bem silenciosamente. Agora há etapas onde diferenças maiores podem ser feitas. Acho que veremos diferenças de tempo maiores no próximo fim de semana, após a 15ª etapa”, finalizou Tadej Pogacar.