Primoz Roglic fora dos Jogos Olímpicos de Paris, Tadej Pogacar confirmado e com forte equipe de apoio
Primoz Roglic (Bora-Hansgrohe), que conquistou a medalha de ouro no Contrarrelógio olímpico em Tóquio há três anos, não fará parte da seleção eslovena para os próximos Jogos Olímpicos em Paris.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os competidores enfrentaram um percurso desafiador de 44,2 quilômetros com elevações significativas, o que favoreceu Roglic, que dominou a prova e garantiu a medalha de ouro com ampla vantagem. Tom Dumoulin ficou com a prata, um minuto atrás de Roglic, e Rohan Dennis levou o bronze.
Decisão partiu de Primoz Roglic
O percurso de contrarrelógio em Paris, no dia 27 de julho, será quase plano, beneficiando especialistas como Filippo Ganna e Joshua Tarling. Diante desse novo cenário, Roglic decidiu não defender seu título olímpico. A responsabilidade de representar a Eslovênia no contrarrelógio ficará a cargo de Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike).
Tadej Pogacar capitão na prova de estrada
Além disso, Tratnik também competirá na prova de estrada, no dia 03 de agosto, como gregário de Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), um dos grandes favoritos ao ouro olímpico em Paris, que nos Jogos Olímpicos de Tóquio acabou com a medalha de bronze.
Tadej Pogacar será o capitão de uma forte equipe eslovena, que ainda terá como gregários Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e Luka Mezgec (Jayco AlUla).