A 10ª etapa do Tour de France foi mais tranquila do se imaginava. A formação de pequenos pelotões, devido ao forte vento, ao longo do caminho, não se confirmou, assim os principais competidores não precisaram fazer um esforço excessivo.
Quase um segundo dia de descanso
Remco Evenepoel, o segundo colocado na classificação geral e portador da camisa branca de líder da Classificação de Jovens, descreveu a etapa como “quase um segundo dia de descanso”.
Em declaração ao site da Organização do Tour, Evenepoel lembrou que a etapa foi decidida em um sprint tranquilo. “No final, não houve separação e não vimos quedas, então podemos considerar que foi um bom dia,” afirmou.
11ª etapa com duas frentes de batalha
Evenepoel concluiu bem a primeira etapa após o dia de descanso e agora se concentra na décima primeira etapa rumo a Le Lioran. Este promete ser um dia especialmente desafiador no Maciço Central, com quatro subidas, curtas e íngremes nos últimos cinquenta quilômetros.
“Acredito que teremos uma batalha muito interessante pela fuga do dia, pois o percurso é constantemente variado. Nossa expectativa é que a corrida se divida em duas frentes: uma pela fuga e outra pela classificação.”
Mesmo com muitos ciclistas tentando se destacar na fuga, Evenepoel destaca um herói local. “Acredito que Romain Bardet estará extremamente motivado para buscar a vitória. Espero que ele faça parte da fuga do dia amanhã, para que possa realizar seus objetivos.”