Ciclista ganha 20 quilos e se torna Rei da Montanha do Tour de France, assista a entrevista e entenda
Poucos esportes colocam tanta ênfase no baixo peso, como o ciclismo. O pensamento predominante sempre foi que tanto o material, quanto o ciclista devem ser o mais leves possível, para maximizar o desempenho.
No entanto, essa obsessão pelo baixo peso, nem sempre pode significar vitórias no ciclismo profissional. Jonas Abrahamsen, ciclista que veste a camisa de bolinhas, é um exemplo claro dessa realidade.
20 quilos mais pesado
Jonas Abrahamsen, norueguês de 28 anos da Uno-X Mobility, está em ótima forma neste Tour. Ele tem se destacado em quase todas as etapas e continua vestindo a cobiçada camisa de bolinhas que conquistou na primeira etapa.
No entanto, sua aparência atual não sugere que ele seja um escalador típico, o que nem sempre foi o caso. Em uma entrevista antes da etapa de ontem, Abrahamsen revelou que já foi extremamente magro, pesando menos de 60 quilos antes de 2020.
“Eu era muito magro. Acabei descobrindo que era melhor fazer outra coisa e ganhei 20 quilos. Desde que descobri isso em 2020, as coisas têm melhorado a cada dia”, disse ele.
A Mudança para um Ciclista mais Forte
Atualmente, Abrahamsen ganhou 20 quilos, pesando cerca de 80 quilos medindo 1m 83cm de altura. A mudança de peso foi crucial para sua evolução no ciclismo. Com seu peso extremamente baixo, ele não conseguia gerar a potência necessária para competir em alto nível, conforme ele relata em sua entrevista.