Vencedor da Paris-Roubaix critica fortemente ciclista desclassificado no Tour “ele é um sprinter sujo!”

Na etapa de ontem do Tour de France, Arnaud Démare foi desclassificado, uma decisão que não surpreendeu Niki Terpstra, vencedor da Paris-Roubaix em 2014 e do Tour de Flandres em 2018. O ciclista holandês criticou fortemente o francês da equipe Arkéa B&B Hotels.

girodociclismo.com.br vencedor da paris roubaix critica fortemente ciclista desclassificado no tour ele e um sprinter sujo image 1
Niki Terpstra ao vencer a Paris-Roubaix

Francês desvia sua linha durante sprint

Durante a etapa, parecia que Wout van Aert seria o vencedor, até ser impedido por uma manobra de Démare, que se desviou de sua linha, obrigando Van Aert a desacelerar para evitar um acidente grave.

No final, a mudança de linha de Démare resultou em sua desclassificação. Niki Terpstra, em seu podcast “Speed ​​On Wheels”, expressou sua falta de surpresa com a penalização do francês, com quem já dividiu o pelotão.

“Démare começa a correr e lança um pouco para a direita. Isso falta pelo menos um metro e meio a dois metros antes de ele fechar. Van Aert é obrigado a frear, ele é simplesmente jogado contra as grades,” descreve Terpstra.

girodociclismo.com.br vencedor da paris roubaix critica fortemente ciclista desclassificado no tour ele e um sprinter sujo image 3
Démare pressiona Wout Van Aert contra as grades

“Démare sempre foi um sprinter sujo”

Terpstra continuou suas críticas. “Démare sempre foi um sprinter sujo. Ele sempre faz movimentos sujos! E sempre sai impune. Principalmente no Tour, porque ele é um francês popular, então quase nunca é rebaixado”, concluiu o holandês.

Reveja a polêmica chegada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.