Diretor da Groupama revela sua torcida para Jonas Vingegaard “precisamos que ele recupere 20-30 segundos”, assista a entrevista
O Tour de France tem estado absolutamente a todo vapor nos últimos dias e promete continuar enquanto a corrida entra nos Pireneus neste fim de semana.
Agora, nas altas montanhas com esforços longos e repetidos, Jonas Vingegaard pode melhorar sua performance, repetindo o que aconteceu em 2022 e 2023. As expectativas são altas para o desempenho nas montanhas e o espetáculo que a competição promete oferecer.
“Precisamos que Vingegaard recupere 20-30 segundos”
Marc Madiot, da Groupama-FDJ, está curtindo o espetáculo que a dupla Vingegaard e Pogacar está entregando e revela sua torcida para o dinamarquês. “Gosto do que vejo. O que precisamos é que Vingegaard chegue mais perto amanhã, só para irritar todo mundo”.
“Para ele recuperar, não sei… 20-30 segundos, só para deixar a atmosfera animada”, disse Madiot em palavras ao Cyclism’Actu.
Desempenho da Equipe Groupama-FDJ
O diretor francês falou sobre sua equipe, até agora decepcionante, aplaudindo o espírito de luta e a tenacidade da equipe, mas lamentando a falta de liberdade do pelotão para permitir que as fugas lutassem por vitórias de etapa.
Até agora, apenas as etapas 2 e 9 tiveram vencedores da fuga do dia, sendo eles das equipes rivais Kévin Vauquelin e Anthony Turgis.
Preocupações com a Covid-19
Madiot deixa um aviso sobre o número crescente de casos de Covid-19 no pelotão, o que deixará todas as equipes da classificação geral em alerta enquanto tentam evitar o que pode acabar sendo uma situação desastrosa.
“Há a Covid que aparentemente está rondando o pelotão. Ela fará com que algumas equipes apertem suas nádegas, mesmo conosco, ela rapidamente se torna perigosa”, finaliza Madiot.