Tadej Pogacar revela que ataque não foi planejado “o plano não era este, foi mais por instinto”, assista a entrevista
Tadej Pogacar alcançou sua décima terceira vitória em uma etapa do Tour de France, desta vez em Pla d’Adet. A UAE Team Emirates trabalhou forte, permitindo que Pogacar obtivesse uma grande vantagem. O esloveno revelou detalhes da vitória.
Ataque não foi planejado
“Não foi planejado. Foi mais por instinto. Queríamos vencer a etapa. Mas o plano era apenas dificultar o sprint, talvez ganhar alguns segundos no final e vencer a etapa. Mas foi muito melhor.”
Pogacar atacou a cerca de quatro quilômetros da chegada, encontrando seu companheiro de equipe Adam Yates que já estava à frente, sendo lançado pela segunda vez.
“De repente nos encontramos nesta situação. Adam atacou, forçando a Visma-Lease a Bike a manter a diferença sob controle. Se eu pudesse alcançar Adam, ele poderia fazer uma virada importante para mim. Foi assim que aconteceu. Esta vitória é de toda a equipe.”
Quero manter essa energia
Apesar de já possuir treze vitórias, cada conquista continua a ser especial para Pogacar. Ele compartilhou sua satisfação com o resultado: “O que aconteceu hoje é uma notícia muito boa. Estou muito feliz com isso. Quero manter esse ímpeto, essa boa energia e, principalmente, a liderança e a posição no ranking.”
Inspiração em Mark Cavendish
Pogacar também falou sobre suas aspirações de infância e as influências que o moldaram. “Ganhar uma etapa do Tour é algo que nunca pensei quando criança. Quando vi Mark Cavendish vencendo todas aquelas etapas na TV, pensei que ele fosse de outro planeta. Ele era um exemplo, ele foi acima de tudo uma fonte de inspiração.”