Diretor da UAE Team Emirates prevê dia desafiador “será difícil desde o início, agora serão os escaladores na fuga”
Tadej Pogacar foi o grande vencedor na primeira etapa pelos Pirenéus neste sábado. A performance excepcional destacou também a UAE Team Emirates, mas o desafio ainda está longe de terminar. Hoje, os ciclistas enfrentarão outro dia exaustivo nas montanhas, com cinco subidas categorizadas e um total de mais de 5.000 metros de ganho de elevação.
“O perigo espreita todos os dias”
Mauro Gianetti, técnico da equipe, permanece vigilante. “Estamos em muito boa forma como equipe, mas cada etapa é perigosa”, afirmou Gianetti, antecipando a última etapa antes do segundo dia de descanso.
Ele destacou a necessidade de foco e preparação contínua, mencionando adversários formidáveis como Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel. “O perigo espreita todos os dias. Temos que estar focados e em forma todos os dias. Isso é o mais importante.”
Hoje será difícil desde o início
Gianetti compartilhou suas expectativas para a segunda e última etapa pelos Pirenéus, prevendo um dia desafiador desde o início. “Hoje é uma etapa diferente de ontem. É difícil desde o início”, disse ele ao Eurosport.
“Os ciclistas que se juntam ao grupo agora são provavelmente os escaladores. Os ciclistas que atacaram ontem são mais ciclistas para etapas planas e sprints.
“Resumindo, não era um grupo líder ideal para durar até a final. Também demorou muito para a fuga partir. Hoje, a fuga pode ter mais hipóteses de sucesso, mas, por outro lado, a batalha pela camisa amarela recomeçará na última subida”, analisou Gianetti, referindo-se à subida final ao Plateau de Beille.