Tadej Pogacar conquistou uma vitória impressionante na etapa do Tour de France no sábado, demonstrando sua habilidade e determinação. Contudo, a final da corrida foi marcada por um incidente notável que envolveu um espectador com um saco contendo alguns objetos (aparentemente batatas fritas).
Homem atira os objetos em Pogacar e Vingegaard
Durante a subida final, o esloveno, que liderava a corrida vestindo a camisa amarela, foi atingido no rosto pelos objetos (batatas fritas) lançados peloor um espectador. Apesar do incidente, Pogacar balançou a cabeça, manteve a calma e continuou seu desempenho dominante até a linha de chegada.
O espectador responsável pelo ataque foi imediatamente preso pela polícia e passou a noite na prisão.
Além de Tadej Pogacar, outro ciclista, Jonas Vingegaard, também teve que lidar com o mesmo espectador. O homem, aparentemente embriagado, lançou os mesmos objetos no rosto do dinamarquês.
Ação rápida da polícia francesa
A polícia francesa agiu rapidamente, detendo o indivíduo por “violência grave” e levando-o sob custódia, onde passou a noite na prisão.
Devido ao seu estado de embriaguez, o espectador não pôde ser interrogado imediatamente, mas o procedimento de interrogatório estava previsto para hoje.
Testemunhas oculares relataram ao jornal francês Le Parisien que o homem estava visivelmente embriagado durante o incidente. Uma testemunha comentou: “Ele passou toda a tarde bêbado”.
“Um policial próximo empurrou o homem para longe dos ciclistas, e um carro da polícia chegou cinco minutos depois para levá-lo embora”.
“Após a passagem dos ciclistas, os amigos do homem revelaram surpresa com a situação. Apesar de já terem assistido ao Tour de France antes, esta foi a primeira vez que viram seu amigo fazer algo tão estúpido”, finalizou a testemunha ao jornal francês.