Tour de France: Coronavírus volta a ameaçar pelotão e máscaras passam a ser obrigatórias
O coronavírus mantém-se como uma preocupação relevante no Tour de France de 2024. Vários ciclistas já tiveram que desistir da competição devido a infecções por Covid-19 e há relatos de ciclistas infectados circulando no pelotão.
Reconhecendo a gravidade da situação, a organização do Tour está implementando medidas adicionais para conter a disseminação do vírus.
Novas Medidas de Segurança
A partir de hoje, o uso de máscara facial voltou a ser obrigatório em todos os locais de contato com os ciclistas. Isso inclui zonas mistas nas áreas de largada e chegada, áreas atrás da linha de chegada e locais onde estão estacionados os ônibus das equipes (paddocks).
A organização do Tour afirmou: “Para limitar os riscos para a saúde, é agora obrigatório o uso de máscara facial nestas zonas.”
Apelo de Remco Evenepoel
Na última sexta-feira, Remco Evenepoel fez um apelo ao organizador ASO. “Há tantas pessoas na largada e na chegada. A Covid não se junta apenas ao bando, ela vem de fora. Queremos mantê-la fora do jogo e estar o mais seguros possível. Realmente não queremos correr nenhum risco. Acho que deveríamos voltar às regras de 2021, 2022. Este é um pequeno convite para a organização.”