Jonas Vingegaard promete mais ataques no Tour “não vim aqui para ficar em 2º, espero reverter na 3ª semana”
Jonas Vingegaard, líder da Visma-Lease a Bike, ainda não se acostumou ao 2º lugar provisório no Tour de France. Apesar da perda de tempo no domingo, Vingegaard continua acreditando na possibilidade da vitória. “Eu nunca quebro mentalmente”, declarou o ciclista na manhã desta segunda-feira.
O orgulho é uma característica marcante de Vingegaard, que mostrou seu melhor desempenho nos flancos do Plateau de Beille. “Mas se alguém é melhor, você tem que aceitar isso. Ele (Tadej Pogacar) está melhor no momento. Espero ainda poder reverter isso na terceira semana”, afirmou, reconhecendo a força do adversário.
Não vim aqui para ficar em 2º lugar
Na classificação geral, a diferença para Pogacar aumentou para 3 minutos e 9 segundos, mas isso não impede Vingegaard de acreditar no amarelo. “Eu não aceito apenas esse resultado. Já ganhei esta competição duas vezes. Eu não vim aqui para ficar em segundo lugar. Farei tudo o que puder para que isso aconteça”, disse, demonstrando sua combatividade.
Vingegaard reconhece a força atual de Pogacar, mas também lembra que no passado o rival teve um dia ruim na terceira semana. “Muita coisa ainda pode acontecer. Eu nunca quebrei mentalmente. Vou continuar lutando com tudo que tenho. Ainda não perdi a fé”, reafirmou.
Não olho para trás
Enquanto alguns ciclistas poderiam se concentrar em defender suas posições, Vingegaard mantém o foco em atacar. “Remco está muito forte. Vimos isso ontem e anteontem. Mas, para ser sincero, não olho para trás, mas para frente. Prefiro tentar atacar Tadej”, concluiu, mostrando sua mentalidade ofensiva e determinação em buscar a vitória.