Jovem prodígio renova contrato com INEOS Grenadiers, ciclista foi Campeão Europeu no 1º ano como profissional

Joshua Tarling, o fenômeno britânico do contrarrelógio de 20 anos, estendeu seu contrato com a equipe INEOS Grenadiers até 2027. Após uma estreia impressionante como ciclista profissional em 2023, Tarling continua a se destacar, consolidando-se como um dos principais talentos da modalidade.

Campeão Europeu no primeiro ano como profissional

Tarling tornou-se profissional na INEOS Grenadiers em 2023 e, desde então, tem mostrado um desempenho notável, especialmente no Contrarrelógio.

Em seu primeiro ano como profissional, ele conquistou o título de campeão britânico de contrarrelógio, ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Contrarrelógio na Escócia e venceu o Campeonato Europeu de Contrarrelógio na Holanda. Além disso, Tarling surpreendeu ao derrotar Remco Evenepoel no Chrono des Nations em outubro.

girodociclismo.com.br jovem prodigio renova contrato com ineos grenadiers ciclista foi campeao europeu no 1o ano como profissional image 2
Joshua Tarling dividiu o pódio do Mundial de Glasgow com Remco Evenepoel e Filippo Ganna

Sua versatilidade foi demonstrada nos clássicos da primavera, com um sexto lugar no Dwars door Vlaanderen e um décimo sétimo no Tour de Flandres. Agora, ele mira o próximo grande objetivo: o contrarrelógio nos Jogos Olímpicos de Paris.

girodociclismo.com.br jovem prodigio renova contrato com ineos grenadiers ciclista foi campeao europeu no 1o ano como profissional image
Tarling durante o Tour de Flandres 2024

Aprendizado e Futuro na INEOS

Tarling expressou sua satisfação com o progresso na equipe e a oportunidade de aprender com os melhores. “Estou agora na segunda temporada da minha carreira profissional e estou adorando cada minuto dela”, disse ele em comunicado à imprensa.

“Claro que ainda há muito a aprender e melhorar nos próximos anos, mas estou feliz por poder fazer isso como “Granadeiro”, rodeado de ciclistas como G, Pippo e Egan”, referindo-se a Geraint Thomas, Filippo Ganna e Egan Bernal. “Dá a sensação de que você está aprendendo com os melhores”, conclui Tarling.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.