Tadej Pogacar dá detalhes sobre a vitória histórica no Tour “registrei meus melhores números, a UAE está mais profissional”, assista a entrevista
Tadej Pogacar concedeu nesta segunda-feira, durante o 2º dia de descanso, sua entrevista coletiva virtual. O esloveno está com boas perspectivas para a sua terceira vitória no Tour de France de 2024, já que está no topo da classificação geral, mais de três minutos à frente do principal rival, Jonas Vingegaard.
“O dia de descanso está indo bem. Fizemos um pequeno circuito com os meninos. Paramos na padaria. Não conte ao meu nutricionista, mas comi o melhor brownie da minha vida”, disse um relaxado Pogacar em sua coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira.
Melhores números da carreira neste domingo
“Tivemos uma das melhores subidas ontem. Consegui os maiores números da minha carreira. Jonas Vingegaard realmente tentou a vitória. Ele realmente mostrou coragem, finalmente. Ele realmente fez uma corrida fantástica.”
Na 15ª etapa, Pogacar destruiu o recorde de escalada de Marco Pantani para o Plateau de Beille por uma margem surpreendente de quatro minutos. Na terceira e última semana deste Grand Tour, Pogacar tentará ver uma vitória no Tour de France e repetir o feito de Pantani, ao se tornar o primeiro homem desde o ídolo italiano a vencer o Giro d’Italia e o Tour de France no mesmo ano (1998).
A UAE Team Emirates está mais profissional
“Quando cheguei aqui na equipe, tudo era diferente, muito mais amador, mas agora é tudo muito mais profissional. As equipes se esforçam para fazer melhor e ontem vimos uma das escaladas mais rápidas de todos os tempos”, analisou o líder da UAE Team Emirates. “É realmente impressionante ver o quanto tudo mudou em meus seis anos como profissional.”
Crescente amizade com Remco Evenepoel
Ao longo do Tour, também houve uma crescente amizade Pogacar e Remco Evenepoel. “Quando o vi na TV, ele já parecia um campeão. Ele não se importava com o que os outros diziam e apenas fazia suas próprias coisas”.
“Agora nos encontramos no Tour e meu respeito por Remco cresceu enormemente”, disse Pogacar calorosamente sobre seu rival. “Ele é super respeitoso e eu gosto de correr com ele. Ele é um ciclista de classe.”
Semana decisiva no Tour de France
No entanto, com seis etapas ainda para acontecer, Pogacar ainda não está contando sua terceira vitória no Tour de France. “Vai ser uma última semana difícil. Definitivamente veremos alguns ataques. A etapa no sábado é, na verdade, uma etapa em casa para mim. Eu treino muito lá”, prevê Pogacar.
“Não tenho medo de nada. Ainda há algumas etapas excelentes para acontecer. Claro que você não quer cair ou ficar doente, então vamos tentar evitar isso. Vamos torcer para que eu seja poupado disso. Eu tive antes do Tour e foi bem leve, mas se alguém tiver febre, é melhor parar, é claro.”
“99% certo que não participarei da Vuelta”
Por fim, a questão foi levantada novamente: se Pogacar conseguir completar a vitória no Tour de France, o esloveno viajará para a Espanha no final deste ano e buscará um histórico hat-trick no Grand Tour em 2024? “É 99% certo que não participarei da Vuelta a España este ano”, respondeu Pogacar.