Tadej Pogacar confessa após etapa explosiva do Tour “às vezes nem eu sei porque ataco”, assista o vídeo
Tadej Pogacar não conseguiu se conter na 17ª etapa do Tour de France. Enquanto o grupo dos favoritos (GC) parecia satisfeito em economizar energia para outra etapa, o Maillot Jaune surpreendeu a todos com um ataque brutal na penúltima subida.
Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel conseguiram acompanhar o líder da UAE Team Emirates, com Evenepoel ganhando 10 segundos na linha de chegada, no entanto, Jonas Vingegaard não teve o mesmo sucessor e terminou a etapa 2 segundos após o Maillot Jaune.
Parecia uma corrida júnior de 120 km
Pogacar refletiu sobre a etapa em sua entrevista pós-corrida: “Falta um dia a menos, e foi realmente muito bom. Foi uma etapa muito rápida – parecia uma corrida júnior de 120 km!”
“Acabou sendo um dia muito difícil, um daqueles em que você gasta muita energia. A Visma-Lease a Bike fez uma ótima corrida hoje, pois foram muito agressivos”
“Às vezes nem eu sei porque ataco”
Sobre seu ataque e a natureza aparentemente espontânea do movimento, até Pogacar pareceu surpreso. “Às vezes não sei o motivo pelo qual ataco – até eu, não sei mais”, afirmou o esloveno entre risos.
“Acho que estava apenas curtindo a subida, pois era íngreme e super agradável, e senti vontade de atacar para testar minhas pernas nesta terceira semana e ver se conseguia uma brecha ou algo assim”
“No final, foi Remco quem fez um ataque super bom e conseguiu abrir uma lacuna. Sem os caras da Visma, ele teria colocado ainda mais tempo em Jonas e em mim.”