Jonas Vingegaard admite derrota no Tour de France “agora a luta pela vitória acabou”, assista a entrevista
Jonas Vingegaard não conseguirá conquistar o Tour de France pela terceira vez consecutiva este ano. Esta conclusão tornou-se evidente após a décima nona etapa até a Isola 2000.
O ciclista dinamarquês mais uma vez encontrou-se superado pelo inigualável Tadej Pogacar na subida final, enfrentando agora um déficit de nada menos que cinco minutos na classificação geral.
Mudança de estratégia na metade da etapa
“Eu não estava em um bom dia”, admitiu Vingegaard em conversa com a ITV Sport. “Na metade da etapa, tive que mudar minha mentalidade de tentar ir para a vitória. Essa também foi a razão pela qual colocamos Matteo Jorgenson e Wilco Kelderman na fuga, para ter ciclistas na fuga caso eu quisesse atacar.”
O Ataque de Pogacar
No entanto, ao invés de atacar, Vingegaard acabou sendo atacado, quando Pogacar acelerou, com cerca de 9 km para o fim. O dinamarquês foi incapaz de responder ao seu grande rival. “Em vez de atacar, eu tive que tentar seguir”, explicou Vingegaard.
“Então demos a chance para Matteo de tentar vencer a etapa, e ele fez um trabalho incrível.” “Infelizmente ele foi pego no final, mas é assim que é”, avaliou Vingegaard com tristeza.
“A luta pela vitória acabou”
“Talvez algo esteja me afetando agora”, concluiu Vingegaard, referindo-se à sua preparação prejudicada por um terrível acidente na Volta ao País Basco. “Acho que é normal com apenas um mês e meio de preparação”.
“Eu disse desde o início que seria loucura se eu pudesse lutar pela vitória com um mês e meio de preparação, mas eu fiz isso por duas semanas e meia. Agora, a luta pela vitória acabou, vou lutar pelo 2º lugar.”