Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), confirmou que não participará da Vuelta a España (17.08 a 08.09). Após um intenso período de reabilitação e sua participação no Tour de France, o atleta está demasiado cansado para enfrentar outro Grand Tour.
“Nunca estive tão cansado”
“Estou cansado, acho que nunca estive tão cansado depois de um Grand Tour antes. Para ser sincero, estou exausto”, disse Vingegaard ao Eurosport após o último Contrarrelógio, onde terminou em segundo lugar, atrás de Tadej Pogacar. “É claro que quero voltar e vencer novamente. Mas acho que preciso descansar um pouco agora.”
Recuperação após grave acidente
Vingegaard, de 27 anos, passou por um período agitado. Em abril, sofreu um grave acidente durante a Volta ao País Basco. Após duas semanas no hospital, ele começou a se preparar cuidadosamente para o Tour de France.
Apesar de todos os desafios, ele surpreendeu os fãs, ao superar as expectativas no Tour, ficando em segundo lugar, apenas atrás de Pogacar. “Foi uma jornada e tanto”, refletiu Vingegaard, que venceu o Tour de France em 2022 e 2023.
Incertezas para o Outono
Ainda não está claro como Vingegaard passará o outono, dado seu estado de exaustão. O dinamarquês afirmou que seu foco imediato é descansar e se recuperar completamente antes de decidir sobre futuras competições.