Polêmica pode tirar Tadej Pogacar dos Jogos Olímpicos de Paris, informa site italiano e agente confirma
Tadej Pogacar ainda não está certo sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conforme revela o site italiano Bicisport. Existem dois motivos principais para essa hesitação.
Primeiro, o cansaço acumulado após o Tour de France. Segundo, a polêmica em torno da não seleção de sua noiva, Urska Zigart, por Gorazd Penko, selecionador esloveno, para a equipe feminina dos Jogos Olímpicos.
Polêmica com Federação da Eslovênia
Pogacar foi selecionado para a equipe eslovena na prova de estrada, que conta com outros três ciclistas: Matej Mohoric (Bahrain Victorious), Jan Tratnik (Visma-Lease a Bike) e Luka Mezgec (Jayco AlUla).
No entanto, a ausência de Zigart na equipe feminina gerou uma polêmica no país. Zigart é a atual campeã na estrada e no Contrarrelógio, e tanto ela quanto Pogacar criticaram a política de seleção da equipe, pela Federação Eslovena de Ciclismo.
Agente de Pogacar explica a situação
De acordo com a Bicisport, ele estaria considerando não participar dos Jogos Olímpicos devido a esses problemas. Seu empresário, Johnny Carera, agente do campeão esloveno junto com seu irmão Alex, explicou que uma decisão será tomada nos próximos dias.
“O Campeonato Mundial é certo, esse é o seu outro grande objetivo na temporada. E acho que o mesmo pode ser dito da Il Lombardia”, afirmou disse Carera.
Carera também comentou sobre a expectativa em torno da participação de Pogacar nos Jogos Olímpicos. “Mas eu não garantiria 100% a presença dele nos Jogos Olímpicos. Dado o seu status, ele deveria estar lá para vencer, mas estamos falando de uma corrida única que será realizada em dez dias”, afirmou.