Gregário de Tadej Pogacar revela detalhes da personalidade do campeão do Tour “não treino com ele, ele pode me destruir”
Domen Novak, 29 anos, é um dos pilares de confiança de Tadej Pogacar. O relacionamento entre os dois é marcado por conselhos e apoio mútuo. Foi Novak quem sugeriu, que Pogacar trabalhasse com o treinador Javier Solo, após a saída de Iñigo San Milan da UAE Team Emirates, segundo revelou o perfil “Mou” do X.
A Personalidade de Pogacar
Em uma entrevista ao site holandês Wielerrevue, Novak compartilhou detalhes sobre a convivência diária com Pogacar. Quando questionado sobre momentos em que o ciclista poderia ter demonstrado raiva, Novak refletiu um pouco antes de responder.
Mesmo em situações frustrantes, como o resultado abaixo do esperado na Milano-San Remo, Pogacar não se irritou com seus companheiros de equipe, revelou Novak.
“Ele pode ficar bravo às vezes, mas está principalmente bravo consigo mesmo e não com seus companheiros. Isso é normal, mas geralmente ele fica calmo no ônibus, o que é bom. Ele sabe identificar o que é bom, o que é ruim e o que precisamos melhorar como equipe”, explicou Novak.
Novak no Giro d’Italia
No Giro d’Italia, Novak assumiu um papel crucial para garantir o apoio necessário a Pogacar. “Eu disse que tínhamos que acordar, porque nas primeiras etapas ele estava sozinho a dez quilômetros do final”.
“Temos o melhor ciclista do mundo e não podemos deixá-lo ficar para trás a três quilômetros do final’. Funcionou, porque depois de uma semana estávamos sempre lá com a equipe para apoiá-lo adequadamente”, relatou Novak.
“Não treino com ele todos os dias”
Apesar dos inúmeros sucessos, Tadej Pogacar mantém uma postura humilde e pé no chão. Novak descreve Pogacar como uma pessoa que não deixa o sucesso subir à cabeça. “Quando você o vê, você não pensa: esse é o grande Tadej Pogacar. Ele nunca demonstra isso. Ele mantém os pés no chão.”
Novak também mencionou que, embora goste de treinar com Pogacar, não o faz com muita frequência. “Às vezes gosto de treinar com ele, mas não com muita frequência. Ele é tão forte que pode queimar seriamente meu motor. Não treino com ele todos os dias. Ele pode me destruir.”