Gregário de Tadej Pogacar revela detalhes da personalidade do campeão do Tour “não treino com ele, ele pode me destruir”

Domen Novak, 29 anos, é um dos pilares de confiança de Tadej Pogacar. O relacionamento entre os dois é marcado por conselhos e apoio mútuo. Foi Novak quem sugeriu, que Pogacar trabalhasse com o treinador Javier Solo, após a saída de Iñigo San Milan da UAE Team Emirates, segundo revelou o perfil “Mou” do X.

girodociclismo.com.br colega de tadej pogacar revela detalhes do convivio com o campeao do tour nao treino com ele ele pode me destruir image 1
Domen Novak e Tadej Pogacar durante a Vuelta a Catalunya

A Personalidade de Pogacar

Em uma entrevista ao site holandês Wielerrevue, Novak compartilhou detalhes sobre a convivência diária com Pogacar. Quando questionado sobre momentos em que o ciclista poderia ter demonstrado raiva, Novak refletiu um pouco antes de responder.

Mesmo em situações frustrantes, como o resultado abaixo do esperado na Milano-San Remo, Pogacar não se irritou com seus companheiros de equipe, revelou Novak.

“Ele pode ficar bravo às vezes, mas está principalmente bravo consigo mesmo e não com seus companheiros. Isso é normal, mas geralmente ele fica calmo no ônibus, o que é bom. Ele sabe identificar o que é bom, o que é ruim e o que precisamos melhorar como equipe”, explicou Novak.

girodociclismo.com.br image 89
Apesar de lutar de todas as formas pela vitória, Tadej Pogacar terminou a Milano-San Remo 2024 na 3ª posição

Novak no Giro d’Italia

No Giro d’Italia, Novak assumiu um papel crucial para garantir o apoio necessário a Pogacar. “Eu disse que tínhamos que acordar, porque nas primeiras etapas ele estava sozinho a dez quilômetros do final”.

“Temos o melhor ciclista do mundo e não podemos deixá-lo ficar para trás a três quilômetros do final’. Funcionou, porque depois de uma semana estávamos sempre lá com a equipe para apoiá-lo adequadamente”, relatou Novak.

girodociclismo.com.br grgario de tadej pogacar revela detalhes do convivio com o campeao do tour nao treino com ele ele pode me destruir image
Novak protegendo seu capitão Tadej pogacar

“Não treino com ele todos os dias”

Apesar dos inúmeros sucessos, Tadej Pogacar mantém uma postura humilde e pé no chão. Novak descreve Pogacar como uma pessoa que não deixa o sucesso subir à cabeça. “Quando você o vê, você não pensa: esse é o grande Tadej Pogacar. Ele nunca demonstra isso. Ele mantém os pés no chão.”

Novak também mencionou que, embora goste de treinar com Pogacar, não o faz com muita frequência. “Às vezes gosto de treinar com ele, mas não com muita frequência. Ele é tão forte que pode queimar seriamente meu motor. Não treino com ele todos os dias. Ele pode me destruir.”

girodociclismo.com.br colega de tadej pogacar revela detalhes do convivio com o campeao do tour nao treino com ele ele pode me destruir image 3
Domen Novak (esq.) ao lado de Tadej Pogacar durante o Tour da Eslovênia 2022
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.