Gregário de Tadej Pogacar deixa UAE Team Emirates, ciclista deve se transferir para equipe suíça

Sjoerd Bax, holandês de 28 anos, com raízes no Mountain Bike, está prestes a deixara a UAE Team Emirates com destino à equipe suíça Q36.5 Pro Cycling, conforme revela o site holandês WielerFlits.Bax, que nas últimas duas temporadas foi um fiel gregário de Tadej Pogacar, iniciará seu quarto ano como profissional em 2025.

Liberdade na Q36.5 Pro Cycling

No Q36.5 Pro Cycling, Bax terá mais liberdade para buscar seu próprio sucesso, algo que era limitado enquanto fazia parte da equipe estelar dos Emirados Árabes Unidos, onde atuava principalmente como um gregário valioso.

A equipe do Oriente Médio chegou a oferecer uma renovação de contrato com um salário atraente de cinco dígitos mensais, mas Bax optou por explorar novas oportunidades. No Q36.5 Pro Cycling, ele será uma peça-chave nas competições, com a chance de se destacar individualmente.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar deixa uae team emirates image 4
Bax ataca durante a Paris-Roubaix

Q36.5 negocia também com Julian Alaphilippe

A equipe suíça está atualmente passando por um período de renovação e fortalecimento. Com 21 contratos expirando, a equipe busca um aumento de qualidade. Desde que receberam a luz verde para atuar como ProTeam em setembro de 2022, o Q36.5 Pro Cycling teve que oferecer contratos de dois anos a muitos ciclistas, que agora estão chegando ao fim.

Como parte dessa estratégia de reforço, a equipe tem negociado com atletas de alto nível, incluindo Julian Alaphilippe. A presença do Q36.5 Pro Cycling em mais de quinze corridas do WorldTour este ano, com base em wildcards, tem tornado a equipe uma opção atraente para muitos ciclistas.

girodociclismo.com.br gregario de tadej pogacar deixa uae team emirates image 6
Julian Alaphilippe que venceu a 12ª etapa do Giro 2024, estaria em negociações com a equipe suíça
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.