Remco Evenepoel competirá em duas provas inéditas, notícia foi confirmada por CEO da Soudal Quick-Step
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), fará em 2025 sua estreia no Tour de Flandres e na Milano-San Remo. Essa possibilidade, que já vinha sendo considerada, agora está mais próxima de se concretizar.
Patrick Lefevere, diretor da equipe, revelou em entrevista ao jornal La Dernière Heure parte do programa provisório de primavera do próximo ano de Evenepoel, que incluirá esses dois importantes Monumentos do ciclismo.
Estratégia para 2025
Lefevere explicou a estratégia para a próxima temporada: “A ideia é deixá-lo conhecer a Milano-San Remo e o Tour de Flandres.” Além dessas provas, Evenepoel também está programado para competir na Paris-Nice ou Tirreno-Adriatico, uma das duas competições servirá como preparação para o Tour de France.
Para complementar seu calendário, ele participará de outra corrida, possivelmente a Dwars door Vlaanderen ou a E3 Saxo Classic, como preparação final.
Foco no Tour de France
Após essas competições de primavera, Evenepoel voltará a disputar a Liège-Bastogne-Liège, uma corrida que já venceu duas vezes. O principal objetivo de sua temporada, no entanto, continuará a ser o Tour de France.