Tetra Campeão Mundial de F1 participa de competição de MTB, alemão usou pseudônimo e acabou sendo descoberto
Sebastian Vettel, tetra Campeão Mundial de Fórmula 1 (2010, 2011, 2012 e 2013) mostrou que a paixão pela adrenalina ainda está presente em sua vida. No último final de semana, o piloto aposentado participou de uma prova de ciclismo de longa duração, a Offroad Finnmark, na Noruega, utilizando um pseudônimo para não ser reconhecido.
Offroad Finnmark
Desde que se aposentou do grid da Fórmula 1 em 2022, Vettel não deu sinais de interesse em retornar ao esporte a motor. No entanto, a competição ainda desperta seu entusiasmo. Prova disso foi sua participação na Offroad Finnmark, uma corrida de Mountain Bike, que ocorreu em 27 de julho e cobriu uma distância de 150 quilômetros.
Sebastian Sprater
Para manter sua privacidade, Vettel optou por se inscrever na corrida com um sobrenome e nacionalidade diferentes. Ele utilizou o sobrenome de sua esposa, Prater, e adicionou um “S” à frente, indicando que era norueguês. Essa estratégia visava evitar o reconhecimento e permitir que ele competisse sem pressão.
No entanto, Espen Tangstad, jornalista do jornal norueguês Altaposten, foi o responsável por descobrir a verdadeira identidade de Vettel. Ao verificar o nome e a data de nascimento (1987), Tangstad percebeu que se tratava do famoso piloto de Fórmula 1.
Vettel completou a prova na 44ª posição entre mais de 210 participantes, com um tempo de 8h55min12s, com uma média de 16,8km/h, 2h10min05s atrás do vencedor, Sebastian Molund Enoksen.